Eventos

Participe do Projeto Eratóstenes Brasil 2019

 

Desde 2010, o Brasil participa no Projeto Eratóstenes, com resultados surpreendentes. É uma atividade simples que consiste basicamente em medir a sombra de um lápis em uma data e horário específicos. Apesar da simplicidade, esta atividade pode trazer uma rica discussão interdisciplinar, permeando a História, Filosofia, Astronomia, Ciências, Matemática, Artes. As inscrições são grátis e os professores participantes recebem certificados. Trata-se de uma interessante atividade internacionalmente realizada.

 

Participe! Veja detalhes em:

Sob o mesmo céu, sob a mesma Lua: um importante eclipse há 100 anos atrás

 

Maio é um mês internacionalmente intenso para a Astronomia. E o Observatório da Unesp fará um evento especial gratuito para a população neste sábado, dia 11 de maio, das 19:00 às 22:00. Os visitantes serão lembrados do Dia Internacional da Astronomia (11/05), do Dia Internacional da Luz (16/05) e do Dia do Mourão (25/05). Além disso, em 2019 celebra-se 100 anos de existência da IAU, União Astronômica Internacional, o órgão máximo da Astronomia no mundo.

 

Observatório de Astronomia da Unesp apresenta a “Noite do Yuri”

Este é um mês especial! Também é um mês espacial! Abril é o mês global da Astronomia, com inúmeros eventos sendo promovidos no mundo inteiro visando aproximar as pessoas do céu noturno. E o Observatório de Astronomia da Unesp não ficará de fora desta celebração mundial. Programamos uma noite especial para você e sua família.

Páginas