Últimos eventos do ano com o Observatório Didático de Astronomia "Lionel José Andriatto" da UNESP Bauru

Neste sábado, dia 01/12, o Observatório Didático de Astronomia "Lionel José Andriatto" da UNESP Bauru abrirá as portas ao público pela última vez em 2018, retomando às atividades só em 2019. Venha finalizar mais um ano de ensinamentos em Astronomia com o Observatório!

 

Desta vez a data será utilizada para comemorar o Dia Nacional de Astronomia, fundado pela Sociedade Brasileira de Astronomia em 1947 e comemorado todo dia 02 de dezembro. Aberto das 19:00 às 22:00, o evento disponibiliza ao público as observações do céu noturno por telescópios, oficina infantil e palestras sobre o tema. Também serão realizados sorteios de pôsteres didáticos de Astronomia, além da lojinha, onde é possível comprar livros didáticos de Astronomia, jogos, acessórios e muito mais.

 

Durante o evento estará disponível exposição de Astrofotografia, feita por fotógrafos locais. Trata-se de um tipo específico de fotografia voltado para a gravação de corpos celestes e grandes áreas do céu noturno. Dentre os expositores estão: Fátima Sandrin, Enio Godoy, Sr. Ângelo Frigerio Neto, Rodolfo Langhi, Loriza Lacerda e Gabriel Mello.

 

A entrada é gratuita, aberta para todas as idades e dispensa agendamento prévio.

 

Mais cedo, das 8:30 às 11:30, no mesmo dia 01/12 acontecerá uma palestra via Skype com o astrofísico André Luiz da Silva do CDCC da USP São Carlos, na sala 13 do campus da UNESP Bauru (acima da biblioteca). O tema da palestra é: “Buracos Negros, Galáxias e Cosmologia”.

 

A equipe do Observatório espera todos vocês!

 

Data: 01/12/2018

Horário: 19:00 às 22:00

Local: Observatório Didático de Astronomia "Lionel José Andriatto": Estrada Municipal José Sandrin - Chácaras Bauruenses.

Mais informações: www.fc.unesp.br/observatorio  ou  www.obsbauru.com.br

Siga o Observatório! Facebook: @obsbauru | Instagram: @obsbauru

Comentar